segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Como eu agendo a semana no meu planner


Eu quero contar detalhadamente como agendo a minha semana a quase um ano, pois tem sido super tranquilo pra mim e faz a maior diferença na minha ansiedade.
Normalmente eu faço a programação da semana no domingo a noite, umas 20-22 horas, aquela hora que você sente que o fim de semana acabou e que acabamos fazendo nada, de tão na fossa que estamos pois a segunda-feira é iminente.
Começo com uma leitura das minhas metas para o ano e vejo o que posso fazer agora e como posso implementar as demais. Com isso em mente, faço uma análise da semana anterior, analisando o que não está dando certo e penso no que posso melhorar. Com o trancking mensal dá pra ter uma boa visão de como estou seguindo a rotina diariamente olhando a semana anterior, visto que marco o que foi ou não feito lá. Atualmente as rotinas da manhã, tarde e noite Fly Lady estão sendo controladas por aqui, mas estou pensando em mudar.


Já com uma visão do que funcionou ou não, vou para a primeira parte do meu insert semanal, uma coluna chamada Compromissos, onde também incluo tarefas que preciso me locomover. Essa normalmente é fácil: Confiro no insert semanal e mensal tudo que anotei para essa semana: Consultas marcadas com antecedência, reunião, trabalho, alguma compra especifica, uma visita a um amigo ou familiar. Todos os compromissos que surgem entram na agenda quase que imediatamente, me policio bastante pra isso acontecer, então não tenho de recorrer a muitas fontes. O bom de começar pelos compromisso é que adequo as tarefas com o que me sobrar de tempo, ou acrescento tarefas relacionadas aos compromissos, como separar documentos para uma reunião, etc.

Visão do meu insert hand made em folha com pontos

A segunda coluna do meu insert semanal é tarefas, nela coloco a rotina semanal Fly Lady, coloco o vencimento de contas, dia que passa lixeiro, dia de cozinhar, alguma ligação que preciso fazer. Para essa parte eu sempre consulto as abas casa, alimentação e finanças.

Na terceira parte do insert chamada Projetos eu incluo meu cronograma capilar, o dia de fazer unhas, a sobrancelha, mascara facial, meus estudos da Bíblia, dia de postar no blog e meus projetos de artesanato e pintura. Consulto a aba Blog e Projetos, aproveito pra dar uma atualizada, anotar algo novo ou marcar algo concluído.

Para finalizar, vejo os compromissos que já estão anotados para a próxima semana, se preciso fazer ou planejar algo.

Vocês viram como eu uso as áreas das divisórias para atualizar a semana? É importante gastar um tempo nelas, planejar, atualizar e rever. Mesmo que não ache um insert lindo e colorido, o importante é ter as suas anotações e planejamentos.

Eu gosto deste modelo de insert, pois só tem 5 linhas por dia, limitando e fazendo eu distribuir bem as tarefas nos outros dias da semana, afinal de contas não adianta encher o planejamento se não vai dar pra fazer tudo. Mas eu sinto muita falta de anotar as rotinas em cada dia, sinto que não me comprometo mais em cumprir ao pé da letra como antes, que esqueço o que faz parte da rotina e ela não funciona mais no automático como funcionava, aparentemente esse não é o modelo de insert ideal. O bom de não imprimir o ano todo é que posso fazer mudanças sem peso na consciência.
 
Quem tem ideias de insert pra me sugerir?
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário