domingo, 17 de janeiro de 2016

A minha planner fichário nova chegou! Review da minha Macaron A5 e comparação com a Maiorca A6

2016 começou na maior correria. O trabalho está puxado, a vida pessoal exigindo mais atenção, então está difícil atualizar o blog com a frequência que eu gosto. Dito isso, vim mostrar a minha planner Macaron A5. Ela chegou no dia 05/01, mas na loucura que estou a postagem que estava agendada para o dia 06/01 foi publicada como se eu ainda não tivesse recebido! Falha minha! Vamos as fotos?


A capa é linda! Mas é mais puxado pro rosa pink do que pro vermelho/vinho que tinha visto nas fotos, ai minha mente apagou todas as idéias que eu tinha para as divisórias e inserts! O acabamento é perfeito, não achei um fio fora do lugar! Eu escolhi uma loja muito recomendada pelos consumidores do Aliexpress e não escolhi pelo preço mais barato. Aqui está o link pra quem quiser dar uma olhada e comprar.


Os card slots, ou bolsos para cartão, são bem costurados. Atrás deles tem um bolso grande, O planner tem dois pen holder, esses lugares para caneta, um de cada lado.


A parte de trás tem dois bolsos, um grande e outro menor.



O papel que veio tem gramatura 100 e é marfim, muito bom, o tipo de papel que dá vontade de pegar uma caneta e escrever na mesma hora! São 20 folhas de to-do, 20 folhas pautadas, 20 folhas quadriculadas e 20 folhas de grid. Eu estava com mil inserts coloridos para imprimir, mas já admirando o estilo bullet journal, quando toquei nesse papel eu larguei totalmente a ideia de usar a impressora! O grampo é estreito e não deve caber mais de 100 folhas, então tive de rever todo o meu planejamento para limitar o numero de folhas.


Ela veio com divisórias bem clarinhas, como estava no anuncio, uma placa de pvc com o calendário de 2015 (why God?) e uns adesivos no estilo de selos. Esse envelope também é bem resistente, vou decorar com whasi tapes e adesivos.

Estou um tanto preocupada com o tamanho e peso, confesso que assusta, mas comparando com a minha Maiorca A6 não faz tanta diferença no peso, já que levava muita coisa na pequena. A largura da A5 é quase a mesma da A6, na altura vemos a real diferença entre as duas. Essa também é a dificuldade ao carregar, pois dependendo da bolsa não dá pra fechar. Só duas bolsas minhas não cabem a A5, mas eu não gosto de bolsa pequena mesmo.

 


Aqui vemos o motivo de não caber tantas folhas! Mesmo outras coisas fica difícil de colocar na A5, ela tem a lateral estreita e só cabe aquelas folhas e os cartões. Adeus kit de Stabilo, calculadora e clips decorados no planner!


O fecho também não ajuda a ter muita coisa no planner, mesmo que sejam canetas nos dois pen holder, o lugar feito para colocar as canetas. A A5 quase não comporta duas canetas Bic de 4 cores, vejam que a caneta de cima esta totalmente pra fora, as vezes eu tenho de fechar sem essa caneta e depois coloco ela na força. Na planner A6 tem um pen holder único e já coloquei 3 canetas ali, incluindo as duas Bic de 4 cores; O fecho da A6 também é bem maior, pra caber tudo o que você colocar. lembro que as vezes eu exagerava e achava ela roliça de tanta coisa que eu colocava, mas o fecho comportava tudo. Bem diferente da A5.


Mesmo com tudo isso eu amo essa planner e indico! Kkk! Pelo que escrevi agora parece que a Maiorca A6 é perfeita, mas não, tem coisas que precisei adaptar para uso, sendo que algumas me incomodavam profundamente, como já disse aqui no blog.
Eu vou tentar usar a agenda A5 na bolsa, mas se ficar inviável posso manter ela em casa com a parte financeira, diário, projetos e estudo, enquanto uso a A5 como agenda diária e coisas essenciais que preciso. A verdade é que faz muito sentido ter apenas uma agenda para concentrar suas coisas, mas carregar todas as nossas coisas é um dificultador.

Confesso que me apeguei a pequena A6 e já estava pensando em como lidar com as dificuldades dela, como lidar com a falta de bolsos para cartão, o tamanho das folhas e outras coisas. Mas surgiu a oportunidade de comprar uma maior e com ela veio novas dificuldades.

Como eu sou brasileira e não desisto nunca vou contar na próxima semana como customizei a agenda A5 agora de começo e como tem sido usar essa pequena gigante.

Até mais!

Um comentário:

  1. Olá,esse post me ajudou muito em todos os aspecto desde os tamanhos a customização e adaptaçã,pois vou começar a minha primeira agenda/planner.

    ResponderExcluir