sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Resoluções para 2016

Fim e começo de ano é uma época de muita reflexão e acabamos por avaliar esse período de 365 dias pelo que fizemos. Todos temos a resoluções de ano novo, alguns anotadas, outros na mente, e a maioria dirá que as resoluções são feitas para nunca serem cumpridas. Se esse é o seu caso, eu posso dizer 2 motivos para isso acontecer: Você não coloca as resoluções no seu planejamento diário/semanal/mensal e escolhe coisas impossíveis ou que dependem de algo fora do seu controle. Resolução é uma decisão firme, não algo que abandonamos o resto do ano porque você não cumpre em 2 de janeiro.
Eu prefiro chamar as minhas resoluções de metas para ano. Eu tenho uma lista de 12 metas para o ano, que quero cumprir até 31 de dezembro, tento encaixar as tarefas dessa lista durante o ano e mensalmente leio, avalio e faço uma programação para eliminar um item a cada mês. Acontece de não cumprir toda a lista, mas o importante é não desistir, se esforçar em fazer o possível e ver ao final do ano o que foi feito e ter aquela sensação de que você foi produtivo.


As metas de 2015, para as primeiras metas levadas em consideração durante todo o ano, até que caminharam bem. De 16 metas (acrescentei algumas coisas durante o ano) 3 foram adiadas, 5 cumpridas e 8 parcialmente cumpridas. Essa lista foi bem util nesse ano, mas tem que fazer uma verificação com frequência pra não abandonar ou esquecer das metas e apenas cumprir as obrigações diárias.
No próximo ano eu quero mostrar na prática como tenho levado pro meu dia as metas e não perde-las de vista.
2015 foi um ano complicado, mas me ensinou a usar a criatividade, organização e ser mais produtiva, foi um ano de aprendizado e de muitos DIY.
Agora é a hora de proveitar os 366 novos dias para ser alguém melhor! 2016 é ano bissexto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário