quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

2016 e a saga da agenda fichário continua

2016 parece que ainda não começou, hoje é 04 de janeiro mas eu estou sem a minha agenda nova...
Temporariamente, estou usando a minha Maiofax Mariorca, que me acompanhou em 2015 e sofreu tantas mudanças. Estou num misto de "chega logo agenda A5", "será que vou conseguir carregar a A5 na bolsa?", "será que devo usar as duas agendas ou é mesmo demais pra uma pessoa?" e "amo tanto essa pequena A6". Coisas que apenas pessoas loucas por agendas entenderão.
Eu dei diversas dicas de printables super coloridos, lindos, mas não sei se vou usar um printable colorido. O primeiro motivo é o preço da impressão colorida: Duas dilminhas por folha A4 colorida, 52 semanas em 2 folhas A5 = muita grana! Imprimir em casa pode sair mais barato? Dizem que sim, mas pra minha impressora cada cartucho está custando 30,00 e preciso dos 4, pois estou totalmente sem tinta. Classe média sofre! O segundo motivo é que, com o printable clean fica mais fácil e mais obrigatória a decoração. Já comprei diversas cartelas de adesivos, tenho deco tape, comprei canetas Stabilo para ajudar na decoração e recentemente comecei a usar aquarela pra decorar. Posso viver sem um printable colorido tranquilamente.
Levando tudo isso em consideração, estou usando os printables da Philofaxy, pois lá tem no tamanho A6 arquivos com a formação certinha, em Word e PDF, são muito uteis para quem quer marcar tudo na agenda!


Estou usando esse printable na agenda A6 e uso a coluna de tasks para a minha rotina manhã, tarde e noite da Fly Lady. Imprimi todo o mês de janeiro. Estou amando.



 Usarei esse semanal na agenda A5, mas fiz alteração no layout para incluir mais coisas e despoluí a parte de cima.

Eu sou uma topeira pra imprimir e já suei pra imprimir meras folhas pautadas, mas com os printables do Philofaxy não tive dificuldade pra imprimir, eles vem com a margem correta para a perfuração e não é necessário fazer alterações de margem na hora de imprimir. As únicas coisas a fazer são indicar o tamanho do papel, que sempre tem que especificar, selecionar 1 folha por página e selecionar a opção frente e verso. Também acho melhor já imprimir nas folhas cortadas no tamanho correto, pois imprimir 2 ou 4 folhas de uma só vez dá uma dificuldade na ordem das folhas que eu nem te conto. Outra boa dica para impressão é sempre fazer uma impressão em pdf, usando programas como o cute pdf, confere a ordem se está certinha e depois imprimir uma folha frente e verso, pra ver se está correto, para depois mandar ver na impressão.

Acho que meu próximo post vai ser sobre a agenda nova, que saiu da UTI/Paraná sem tributação!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário