quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Forma prática de fazer check em listas permanente

Uma das coisas que mais gosto de ter uma agenda planner é registrar a conclusão das tarefas, ou a sua não conclusão, para avaliar se a rotina deve ser mudada ou melhor organizada. Faço um check para tudo que eu faço, uma seta pra direita para o que eu adiei, um triangulo para o que eu delego e um x para o que foi cancelado, faço uma verificação das tarefas que mais falho durante duas semanas ou um mês, penso no que pode me ajudar a concluir essa tarefa frequentemente e faço alterações. No Fly Lady eu gosto de usar nas rotinas, na lista de limpeza detalhada, também uso em quase tudo o que eu anoto na agenda, mas eu sentia necessidade de não ter de anotar/imprimir as mesmas coisas por dia ou mês. Odeio imprimir várias vezes a mesma coisa!
Vamos às opções?
Opçao 1 - A Fly lady usa um plástico e mantem as listas e rotinas dentro, usando uma caneta de quadro branco.
Opção 2 - usar whasi tape, daquele fininho, que você consegue tirar e escrever por cima. Pensei em usar de forma que os quadrados da lista de rotinas tenham o mesmo tamanho dos quadrados do tracking monthly, assim eu troco de folha, não descarto. Ainda vou testar.

Eu não tinha uma caneta de quadro branco de ponta fina, não tinha sacos do tamanho A6 que fossem do tamanho da minha agenda, não tinha whasi tape fina e não queria esperar a compra desses itens para me organizar. Também não queria dificultar muito a manutenção desse controle, como ter de imprimir a lista de todas as zonas mensalmente. Diante dessa situação, surgiu a criatividade:
Opção 3 maluca que eu inventei - Eu revesti a minha lista com durex mais largo, tipo aquele que usamos em mudança, e coloquei uma faixa de corretivo em fita por cima do durex.



Pode dar um pouco de trabalho colocar a fita, pois com o durex ela pode escorregar. Mas quando não estou com paciência em abro a embalagem do corretivo e desenrolo um pouco da fita com a ajuda de uma pinça e coloco na agenda aos poucos, pra ela não grudar no lugar errado. Pra tirar você faz como a raspadinha: Pega um objeto arredondado e duro, como uma moeda, vai empurrando e sai tudinho. Se o papel ficar grudando é só passar um pouco de álcool em um algodão e esfregar.

A necessidade é a mãe da criatividade!
Até 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário