quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Inserts para aumentar sua organização em 2016

A coisa mais legal de ter um planner tipo fichário é incluir inserts pra se organizar e que estão de acordo com o seu estilo de vida. Neste post venho falando de diversos inserts legais pra você colocar na sua agenda.
Alguns destes inserts eu fiz na mão em 2015, decorando com fita washi tape ou masking tape. Alguns eu não usei neste ano, mas hoje vejo que seriam muito úteis, o financeiro eu acabei imprimindo uma versão que eu mesma fiz, pois numa agenda A6 não é fácil encontrar um printable insert que fique legal neste tamanho pequeno de agenda.

Aqui está a minha sugestão de printables necessários para o próximo ano:

- Metas para 2016: Sem metas, não se chega a lugar algum.



- projetos: faça seu projeto sair do papel com especificações completas.



- controle de novos hábitos: Você só pode ser uma pessoa melhor se desenvolver bons hábitos.



- lista de leitura de livros: ler é fundamental para estimular a inteligência e criatividade.




- Menu semanal: programando suas refeições e suas compras é possível se alimentar direito e não passar nervoso na cozinha.



- limpeza organizada do lar: quem organiza a limpeza do lar não passa o fim de semana na faxina.



- senhas: tenha o registro daqueles numerozinhos que estão só esperando sua memória falhar pra te dar um chá de cadeira, esperando o email de reconfigurar senha que ficou perdido na terra do nunca.





-controle de pagamentos: anotar as dívidas e pagar na data correta evita uma série de problemas. Não confie que a sua conta vai chegar pelo correio.




- controle de caixa: controlar a entrada e saída de dinheiro. Nos printables acima que você planeja seus gastos, nestes você registra quanto recebeu e quanto/como gastou.



- contatos: pois uma hora ou outra vamos precisar e o celular não vai ter bateria.



- Planejamento para o mês: planeje antecipadamente, anote assim que recebe a informação e você terá mais condições de visualizar como incluir as tarefas por dia.



- Rotina diária: nem sempre temos um printable diário com campo para isso, mas ter uma rotina diária escrita ao visualizar o dia de hoje é essencial para segui-la.




- Datas importantes ou lembretes para o próximo ano: não deixe para anotar no próximo ano aquilo que você lembrou quanto não tem o printable do próximo ano.







Pra quem se interessou pelo mundo dos printables, indico um site que tem muita coisa legal: http://diyhshp.blogspot.com.br/2013/07/ultimate-life-planning-system.html
Esse outro tambem é legal:  http://www.thehandmadehome.net/2015/06/free-planner-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TheHandmadeHome+%28the+handmade+home%29
Também gosto de muita coisa do Philofaxy, tem printables mais sóbrios e bons pra quem gosta de decorar com fita e adesivos.

Vamos botar a impressora pra trabalhar! E que 2016 seja bem mais organizado!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Mônica, como as agendas tipo fichário não são tão comuns aqui, os printables que achei em português não eram tão legais. Eu comecei esse ano nessa vida de planners e acabei fazendo tudo na mão, no desespero de me organizar melhor. Quero fazer ou editar alguns desses printables pro próximo ano, se tudo der certo coloco aqui no blog. Um abraço.

      Excluir