sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Planner comprado no Aliexpress

Eu já falei dele aqui no blog, vamos a um review?


Este é o planner argolado que comprei no Aliexpress e paguei exatos 60 reais com frete . Ele é de cor lilás perolado, com pontos dourados. Veio com uma capa protetora transparente, que ainda mantenho nele, uma folha plástica branca e um caderninho com folhas picotadas para ficar no bolso de trás do planner. É uma opção para quem quer começar com um argolado, quer algo bonitinho mas não tá querendo gastar muito.


Ele não é de couro, ao tocar ele se nota bem que é um material sintético. Não é liso e se assemelha ao couro sem verniz, com um toque um pouco mais àspero do que a minha Filofax. Os pontos dourados não solta brilho em contato com a mão. Mas o acabamento lateral é decepcionante: é apenas corte de couro sintético, com uma cor mais rosa e sem a cor da capa perolada. Diferente de outros planners (até mesmo de um eu também comprei no Aliexpress), esse não tem a dobra no couro, escondendo o corte por baixo da costura, deixando um acabamento lateral perfeito. A parte interna dele também não tem acabamento, é apenas o lado sem pintura do couro sintético. Ele é muito flexível, sem qualquer papelão ou plástico para ficar mais firme, por isso mantenho a capa protetora, além de ajudar a manter ele limpo. Eu acho que ele tem a capa um pouco estreita, pois parte da aba das divisórias fica a mostra quando ele está fechado, ou talvez seja por conta da flexibilidade da capa.


Os bolsos frontais lembram muito a Filofax Original sem o elástico estranho que ela possui. Mas este planner não possui bolsos, são apenas cortes no couro, na horizontal, Vou ter de pensar em algo pra ter como montar meu setup cheio de clips. trás também são apenas cortes, faz sentido para o de cima, que vai ter o caderno de anotações. Possui bolsos na frente e atrás para colocar papéis.


Segundo o vendedor os anéis possuem 2,2cm, mas a Filofax personal diz que tem 2,3 e temos uma diferença considerável entre elas, bem mais de 1 milímetro. Eu diria que o anel tem o mesmo diâmetro do macaron tradicional e que tive de tirar algumas coisas do meu planner pra ele fechar. Não foi algo que me incomodou por eu já saber que era menor do que a Filofax, mas falarei depois sobre o assunto.

Estou usando ele a duas semanas e estou satisfeita, amando a cor lindinha dele! Tenho usado ele com a capa que veio nele, ela é aberta em cima e baixo e protege mais contra o uso do que contra acidentes, mas uso pois ele é claro e deve sujar fácil. Já fiz as divisórias dele e assim que decidir como fazer o setup completo mostro aqui pra vocês!

Minha impressão final: não é o melhor planner do Aliexpress, mas tá me servindo super bem.

Link pra compra aqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário