quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Freebie personal - mudança residencial

Mudar de casa é algo extremamente cansativo e estressante, são tantas coisas para lembrar que é fácil esquecer algo. Planejamento é necessário, assim como para empacotar as coisas aos poucos, ter um planejamento com datas e tarefas, tudo isso.

Pensando nisso, fiz esse insert para a minha sétima mudança residencial. Coloquei tudo que precisa ser lembrado/planejado e usei o insert mensal para ter uma visão clara das maiores tarefas por data. 




O que tem nele: tem campo com endereço antigo e novo, dados da empresa de mudança, mudanças/reformas para a casa velha e nova, checklist antes, no dia e após a mudança, empresas para alterar o endereço de envio de correspondência e inventário de caixas. Tem alguns campos que preenchi com coisinhas que considero úteis a todas as mudanças residenciais.


Baixe aqui o freebie!

Os inserts são para uso pessoal e também podem ser impressos para presente. É proibido retirar o endereço do blog, disponibilizar o arquivo em outros lugares (sempre indique este blog para download), comercializar impresso ou digital.

Eu usei muito esses inserts no meu planner antes e depois da mudança, no dia dela não usei diretamente, já estava tudo na cabeça, mas pensei em colocar em uma prancheta para não andar com meu planner a mão. Usei meu insert mensal pra planejar e visualizar o dia da mudança e uma ou duas tarefas da mudança, especialmente as partes de contrato, assinatura, pagamentos, definindo dias para esvaziar armários. Também me preparei com uma bolsa grande e uma pasta A4 com documentos importantes, contratos, outras coisas importantes que você acha fora do lugar e já guardou o resto das coisas em outro lugar.dicas para mudança são:

  • compre caixas reutilizadas, são baratas, o planeta agradece, vão proteger suas coisas, vão ficar melhor empillhadas do que usar sacolas e malas, se identicadas você vai conseguir separar suas caixas com mais facilidade e abrir apenas o que precisa.
  • compre as caixas com antecedência e empacote suas coisas aos poucos, começando pelo que você não vai usar,
  • sempre que possível contrate uma empresa com caminhão, carregadores e montadores. Amigos são humanos, imperfeitos e com vidas complicadas, e isso pode te deixar em maus lençóis. Fora que terminar a mudança as 15hs com os guarda-roupas e armários pendurados e montados te dá tempo de sobra pra guardar suas coisas ainda no primeiro dia.
Bom, por hoje é só!
Uma mudança organizada pra vocês!

Um comentário: