quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Idéias para vencer o cansaço e ir à luta

A vida é uma constante luta e não adianta fugir dessa regra. Tudo exige esforço e motivação, seja para manter a sua casa limpa e organizada, fazer uma faculdade, colocar um projeto em funcionamento. Eu venho me sentido muito cansada ultimamente e tenho um desanimo muito forte em dias acinzentados e chuvosos, então venho recorrendo aos macetes abaixo para fazer algo.

Ao acordar:
1- Levantar e se vestir com roupas adequadas à temperatura: Noto que sempre dá aquela vontade de voltar pra cama se eu não estou agasalhada o suficiente, blusa, calça, meias e sapatos confortáveis ajudam e muito a evitar voltar pra cama.
2- Arrumar a cama e abrir as janelas também ajuda, pois a claridade fará seu relógio biológico te despertar e você já arrumou a cama pensa duas vezes antes de bagunçar.
3- lavar o rosto e escovar os dentes em seguida, nada de economizar agua e limpar só os cantos dos olhos. Ajuda a despertar e iniciar o dia.
4- café da manhã pra colocar o corpo pra funcionar. Você já ficou 8 horas sem se alimentar e precisa renovar suas energia. Nada de procrastinar no pc e tomar café às 10:30 da manhã.
5- ver as tarefas e rotinas na agenda ou control jornal é essencial para entrar no ritmo da produtividade.

Ao chegar em casa:
1- não sente ou deite. Se o seu corpo esfriar, o cansaço vai te abater. Deixe para sentar ou deitar na hora da janta ou na hot de dormir. A possibilidade daquela sentada no sofá confortável te fazer perder todo o seu tempo é muito grande.
2- esquecer o celular e computador. Use-os como premiação quando você concluir uma parte das tarefas, cronometrando o tempo a ser usado.
3- trocar de roupa pro seu corpo identificar a sua rotina doméstica e você arregaçar as mangas e trabalhar.
4- lavar o rosto e as mãos ajuda a dar aquela animada necessária depois de um dia de trabalho. Também pode ser util uma bebida refrescante ou um café.
5- abrir a agenda/control jornal e seguir as rotinas. Com tudo anotado, você conclui uma tarefa e se anima pra fazer mais uma. Mesmo que o cansaço bata, se esforce pra cumprir ai menos duas tarefas.
6- comece por tarefas que você não odeie tanto. Encarar o que você mais odeia ao chegar em casa é um passo mais perto da procrastinação. Comece com algo mais simples e já no clima de trabalho ataque seu ponto fraco.
A regra de não engessar a sua rotina vale ouro aqui, dividir as tarefas grandes em pequenas e esquecer as duas coisas que detonam todas as rotinas e projetos: Perfeccionismo e procrastinação. Chô ! É uma luta constante condicionar a mente e o corpo para fazer tarefas que não se tem vontade. Mas se disciplinar para vencer sua falta de vontade e um passo necessário para o sucesso. Vença a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário