quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Escolhendo um printable para 2016

Correndo risco de não conseguir comprar qualquer planner novo no tamanho A5, (obrigado por isso crise financeira e política), vou focar no printable para 2016.
Eu gostaria de achar um printable que fosse semanal, com check para a quantidade de água consumida, refeições, compromissos, rotinas fly lady, um campo para as despesas do dia, um pequeno to-do list, um campo para uma frase de inspiração e outro para organizar meus estudos. Não é a toa que eu preciso de um planner A5, na verdade parece até que não vou conseguir colocar tudo isso em 2 folhas A5. Quero semanal para "emagrecer" o planner, que fica bem redondo com tantas folhas adicionais que eu tenho.
A minha idéia é unir as coisas legais que achei nos printables abaixo:

Esses são os printables mais completos que achei. Semanais, um tem até as rotinas diárias e semanais, menu semanal, campo para tarefas e compromissos. Mas são um tanto sem graça, a letra e as cores não são tão inspiradoras.

 
 
Nesses faltou o campo para as rotinas diárias, mas ainda está valendo.




Apesar de ser diário, é bem completo, e me deu idéia de como estruturar o printable que eu mesma vou fazer.



Esse é uma gracinha e me deu uma boa visão de cores e pequenas imagens que dão uma grande diferença.


Esse também é uma graça, olha que uso mais legal de cores.


Amei esse printable, se eu fosse uma pessoa mais esportiva e saudável e quisesse uma agenda diária, usaria ele com certeza.



Esse é muito legal, pensei em usar ele mas fazer a agenda da semana tirando a parte de notes.


Esse diário te dá grandes opções, devido a formatação simples.


Outro que é muito fofo, mas não funcionaria como eu quero.



Na internet você acha muitos modelos de printable para imprimir. Você pode comprar modelos lindos pelo Etzy (apenas o arquivo digital). Pode usar os modelos gratuitos e editáveis do site Philofaxy. Ou pode comprar as folhas já impressas (modelos mais simples) na loja da Filofax, Redfax, Powerself ou até mesmo no Aliexpress. A minha Maiofax vende apenas o miolo tradicional de agenda, imagino que a Tilifax também faça isso. Só certifique-se do tamanho das folhas em centímetros, para não ter a surpresa das folhas que serão mantidas serem diferentes em 2 cm.
Eu vou fazer o meu printable, me inspirar em tanta coisa legal que eu achei para criar algo bem especifico para a minha necessidade e para a minha agenda. Mostro depois o resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário