sexta-feira, 10 de março de 2017

Dia 9 Baby Steps - Fly Lady

Olá, vamos continuar com os baby steps?

Dia 09 - DECLUTTER Poucos Minutos por Dia e sua casa vai "Sorrir" 
  • Rotina Da Manhã (Matinal):
- Levantar-se e vestir-se inclusive com sapatos; FEITO
- Arrumar seus cabelo e maquiar-se - FEITO
- Olhando seus lembretes - FEITO
- Leitura 2 minutos dos lembretes (REMINDERS)  - FEITO
- Reconheça as vozes negativas quando você ouvir e então mude as palavras para serem agradáveis para você. - FEITO

  • Rotina Antes de ir Para a Cama (Noturna)
- Conferindo nosso CONTROL JOURNAL; - Feito
- Mantenha sua Pia Brilhando - FEITO
- Separe sua roupa para manhã seguinte - FEITO
- Livre-se de seus HOTSPOTS - FEITO

Antes de começar a falar sobre o declutter, quero abrir o coração aqui: nesse dia a Fly Lady cospe mil informações e você fica tonta, sem saber pra onde ir, querendo desistir. Eu acabei falhando na primeira e segunda vez que tentei seguir os baby steps por conta de dias como esse e de como me sentia incomodada com a quantidade de coisas que ela quer que sejam diárias, mesmo eu tendo no máximo 3 horas disponíveis a noite para tudo: filhos casa, eu, marido, me alimentar. A minha dica é: foque no mais importante, adapte as coisas a sua realidade e procure formas mais ineficazes de limpeza.
Agora sobre o declutter: é ótimo se livrar da tralha, mas pode ser complicado mexer no que está quieto diariamente, quando você trabalha período integral. Pode acontecer que não sobre tempo para o declutter, que 15 minutos diariamente é algo que não te desanima por demorar em eliminar toda a tralha da casa. Eu acabei fazendo algo mais próximo da Marie Kondo: fazendo declutter na casa toda em pouco tempo, em torno de 4 dias. A manutenção eu acabo fazendo seguindo o Fly Lady, após o decluter você faz a limpeza detalhada e sempre revê o que está nos armários e na casa toda seguindo as zonas.
Resumindo: adaptei o Fly Lady a minha vida corrida não farei o declutter diário.

Já falei demais, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário