domingo, 16 de outubro de 2016

Finalmente uma Filofax pra chamar de minha!


O post mais lido deste blog é "A minha agenda não é Filofax", de 14/05/2015. Eu vou ser sincera que naquela época eu queria mas não imaginava que compraria uma Filofax, muito menos o meu unicórnio: a Filofax Finsbury Cherry tamanho personal!!! Oh my God, oh my God, oh my God!!! Ainda não acredito que ela é minha!






Imagem de divulgação.

Eu me virei muito bem com a Maiofax A6 nesses 1 ano e meio, depois de tantas mudanças que fiz ela estava me servindo muito bem. A Macaron A5 foi meio decepcionante para usar na bolsa, mas ótima para ficar em casa. A Kikki k cute me fez amar o tamanho personal, esse visual cute e as argolas enormes. Eu precisava de mais um planner? Não, mas ai surgiu a possibilidade de comprar o meu unicórnio com um preço super em conta e eu não resisti... 😃

Não tá fácil tirar fotos desde que roubaram meu celular, sorry...

Em um dos grupos de planner que eu sigo uma moça contou que comprou uma Filofax numa loja online inglesa que entrega no Brasil, com frete e preço mais barato que na loja da Filofax. Eu fiquei maluca e só não comprei pois não tinha cartão Internacional e não conhecia os cartões pré-pago, mas acompanhei a saga da entrega da Filofax da moça pelo grupo: os Correios perderam a encomenda, a loja devolveu o dinheiro e 6 meses depois da compra chegou a encomenda na casa dela, como ela já tinha outros planners, só usou o planner umas duas semanas e fez um preço super camarada! 😍 É difícil acreditar que alguém desapegue dessa coisa linda, mas acontece e o grande segredo pra conseguir a sua é estar onde os viciados em planner estão: nos grupos VEP - Viciados em planners e Agendas e Papelaria - Planner BR, nos grupos de venda dos respectivos grupos e tantos outros que vem surgindo.

Eu estou completamente apaixonada pela Cherry, olha que perfeito: já tem até nome! O couro é liso, macio e tem um vermelho lindo, o bolso com zíper é muito prático e quase dispensa o uso dos 6 pocket cards, a capa não é totalmente inflexível e se adapta melhor a quantidade de folhas. A única coisa contra é o penloop, que é estreito e só cabe canetas bem estreitas




No primeiro momento eu usei os inserts e divisórias da Kikki k cute, mas é claro que fiz um dashboard completo pra essa diva! Exceto pelas folhas, que eu realmente odeio imprimir, cortar e furar, vou deixar isso para 2017 mesmo 😚. Como as divisórias da kikki k ficaram bem gordinhas ao serem plastificadas e eu estava sem tempo pra procurar o papel de scrap perfeito, fiz as divisórias da Cherry imprimindo imagens que achei no Pinterest. Acho que vai rolar outro post sobre divisórias, pois desse jeito, no papel 90gr, foi muito fácil plastificar com o ferro de passar roupa. Estou completamente apaixonada por essas divisórias!


Bem, a Filofax era um objeto de desejo, não uma prioridade para me organizar. Mas nem por isso vou deixar de comemorar, Ok? Se você também quer muito um planner e não consegue no momento, calma, um pouco de tempo e paciência podem fazer surgir uma solução para o seu problema, seja um desapego, uma boa economia ou um amigão pra trazer dos states. A grande questão é se organizar mesmo sem ter o planner dos seus sonhos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário