quarta-feira, 20 de maio de 2015

Como personalizar a sua agenda

Você conseguiu a sua agenda, mas ela está super água sem sal? Quer deixar ela como as agendas do Pinterest e não sabe como? Não conseguiu uma agenda como queria, mas gostaria de dar uma turbinada nela? Etá usando um fichário e quer fazer adaptações? Acalme-se, ai vem as dicas!




Se a sua agenda não tem bolsos para cartões, ou tem poucos bolsos, cole pequenos envelopes numa divisória! Minha mente hábil já pensou até em envelopes sem essa aba de fechar e colados uns sobre os outros, imitando uma carteira!



Uma outra opção também é esse refil de porta-cartões, já achei até o tamanho A5.



Se a sua agenda não tem porta-caneta, esse passo-a-passo é demais! Use dois imãs de geladeira, fita whasi tape pra decorar e unir os ímãs e você tem um porta caneta magnético, que pode ser movido pra onde você quiser!



Essa dica é muito boa pra quem compra um monte de whasi tape e depois percebe que não tem como colocar os rolos na agenda (tipo eu!). Use um plástico pvc ou corte pedaços de pasta L na medida das páginas, ai é só enrolar suas whasi tapes. Na foto parece ter uma divisão bem no meio, mas pode ser aquelas whasi tapes pra vender que já vem enroladas no PVC.



Essa dica é pra quem comprou uma agenda sem bolsos grandes para papéis, ou quer mais desses bolsos. Você pega uma folha que é 4 vezes o tamanho da sua e faz essa dobragem (que não é das mais complicadas) e Ta-Dãaah!




Essa é pra transportar coisas pequenas ou importantes, e não quer correr o risco de perder ou deixar cair. Você vai precisar de um alicate aplicador de ilhós, furador, papel de scrapbook, um furador e uma mínima noção de medidas e como fazer isso em mais detalhes, pois não achei nada além disso no Pinterest, sorry!



Se não rola muita experiência no scrapbook, vamos à luta na adaptação! Compre uma pasta envelope e arrepia no furador! Olha ai como é essa pasta, é só fazer os furos!



Dá pra colocar também essas pastas ziper slide, é só fazer os furinhos.



Olha que prático: guarda caneta, adesivos, reforço pra folhas, tudo de bom!



Na internet tem de tudo, até gente ensinando a costurar o seu próprio bolso. 
Essa imagem faz a gente pensar de forma mais clara numa outra adaptação:



Pra quem não curte muito fazer o seu e prefere comprar tem algumas opções: a Redfax tem agendas tipo Filofax e quase todos os acessórios (mas se você vai usar em outra agenda tem que ver direitinho  tamanho, pra minha não tem!); no Aliexpress tem de tudo (o duro é a taxa e o tempo de entrega); o site da Filofax também tem esses acessórios (mas tem de comprar no cartão de crédito internacional, calcule a taxa de entrega e o valor do dólar pra ver se vale a pena).

Na próxima semana pretendo mostrar as minhas adaptações na minha planner, espero ter terminado tudo que quero fazer pra mostrar aqui. Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário