domingo, 7 de agosto de 2016

Modificações no meu planner

Começar no mundo dos planners é sempre sinônimo  de susto com o preço. Todos os famosos são caros. Quando eu comecei cheguei a pensar que os planners espiral ou wire-o fosse mais baratos e levei outro susto ao ver os preços de algo que você usa por apenas um ano (o tamanho deles também me assustou). Pra quem começa a dica é comprar algo barato, pra ver se vai se adaptar ao uso, depois pesquisar bem para investir em um que você ame, se encaixe no seu propósito e que você consiga pagar sem se apertar.
Quando eu comecei esse blog tinha acabado de comprar minha Maiofax a6 de 50 reais, que não me deixava feliz como carteira, nem com o tamanho das folhas. Comprei uma Macaron a5 e depois percebi que, apesar do tamanho incrível das folhas, o tamanho A5 não era o melhor tamanho pra usar como carteira (lesada eu, né?). Já coloquei muitas argoladas no carrinho de muitas lojas online, mas não comprei por falta de dinheiro e por descontentamento em comprar mais uma se já tenho 2. Continuei com a minha argolada e fiz tantas mudanças nela que vocês não acreditam.




Como era meu planner na primeira semana de uso.





Vou contar resumidamente as mudanças no meu planner argolado, já que muitas delas tem post especifico. Com quatro meses de uso eu pintei ele de vermelho, ele era rosa bebê e encardiu com um mês de uso. Depois fiz 3 bolsos para cartões na frente, (tem um post aqui sobre como fiz bolsos no planner do meu marido, mas lembre-se: não vale a pena o risco de fazer em uma agenda cara). Imprimi inserts simples na folha 90gr e consegui usar minhas stabilo. Comprei adesivos e washi tapes. Fiz mil clips decorados. Comprei umas réguas estêncil marotas que me ajudam com pequenos desenhos e a decorar a borda das páginas. Mas a maior maluquice de todas: Tirei os bolsos que havia feito e coloquei um bolso com zíper! Usei um bolso já costurado e com zíper, que se adequava ao tamanho disponível na agenda, papel cartão e fitinhas pra tampar os cortes anteriores. Fiz novos bolsos na parte de cima. Deu medo, achei que tinha estragado  meu planner, mas ficou muito prático esses bolsos, os anteriores  eram onde ficaram as fitas pretas e era bem difícil pegar o cartão, com essa mudança até conseguia tirar o primeiro cartão sem abrir a agenda. Me animei tanto que testei a plastificação com ferro de passar e fiz lindas divisórias! Depois fiz o shaker e ai fiquei completamente in love por ela!



Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!





Quem está começando agora pode não conseguir comprar seu planner dos sonhos, mas fazer o seu ficar a sua cara faz você amar ele mais do que qualquer outro planner importado e chique que você venha a ter. Eu arrisquei alto nas modificações, mas divisórias legais, clips decorados e cards já fazem uma grande diferença!

Fico por aqui e no próximo post vou mostrar como está meu planner macaron A5, que tenho usado como uma versão do control journal ou planner de casa.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário