domingo, 7 de fevereiro de 2016

Bullet Journal

Quando eu estava pesquisando sobre os planners, achei essa ideia incrível. Ryder Carroll, um designer americano, desenvolveu o Bullet Journal, um método de organização super simples, que exige uma caderneta e uma caneta. Num mundo em que cada vez se fala mais em economia e simplicidade, taí uma alternativa interessante àquele planner caríssimo! Olha a descrição:  “É um sistema analógico da Era Digital que vai te ajudar a organizar o presente, recordar o passado e planejar o futuro.” É uma lista de tarefas, diário, caderno e rascunho, super flexível às suas necessidades, diferente das agendas impressas.
Pra entender do assunto, indico o vídeo do próprio Ryder Carroll, está em inglês mas o bullet jounal é tão simples que você vai entender apenas pelas imagens!




Parece simples e sem graça? Aí é que tá a maior graça do Bullet Journal: é você que faz, então pode ter a sua cara! Esse formato é apenas o esqueleto, você pode criar diversos estilos de bullet journal, usar canetas coloridas, letras diferentes, fazer listas por assuntos, desenhos, decorar com whasi tape, uma infinidade de coisas!
Quando se fala em estilo de bullet journal, o perfil Boho Berry no Instagram é o mais famoso! Suas paginas de bullet journal são referencia no Pinterest, seus inserts com o uso de cores e sua letra linda. Você pode ter um planner caríssimo, impresso e todo colorido, mas você vai babar nessas fotos mesmo assim!



Só não se organiza quem não quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário