domingo, 13 de dezembro de 2015

A compra da minha nova agenda planner fichário

Em 23 de outubro eu falei que estava na hora de escolher o planner fichário para 2016. Eu estava atrasada. E me atrasei ainda mais, pois o real estava a preço de banana, dólar estava beirando (em alguns dias até ultrapassando) os R$ 4,00, o euro então, nem te conto! Em uma soma rápida a tão desejada Filofax Finsbury A5 ia custar umas 500-600 dilminhas, contabilizando a agenda (que não é barata), o frete internacional e a tão certa taxa de importação. Fiz cálculos e mais cálculos e conseguiria por 400 dilminhas comprando pelo Ebay e fazendo a entrega pelo Cabe na Mala. Mas 400 dilminhas ainda é muita grana! Eu tenho dois filhos, eu e meu marido pagamos aluguel e escola, prioridades, e é uma irresponsabilidade gastar tanto dinheiro com uma agenda, mesmo que seja uma Filofax, mesmo em vias de receber o 13º, com a economia mais incerta do que as ondas do mar! Passei um mês acompanhando o show circense de sobe - sobe muito - desce um pouco do dólar, sofrendo, buscando alternativas para economizar na compra de uma Filofax, mas não tem mágica: uma agenda importada é cara, o tamanho A5 que eu quero também encarece o produto, você pode ter a sorte de passar livre da taxa de 60% de tributação da alfândega, mas não dá pra confiar, então adiei o sonho da Filofax. Se tivesse um carnê ou financiamento com subsídios do governo ou a certeza do não pagamento da taxa de importação...
Vi um post no Filofax da Deprê, que falava que a Kikki K usa o dólar australiano e que ele é mais barato que o dólar americano, mas sabe quando você acha uma coisa bonita, mas não ama? Não é a mesma coisa que uma Filofax, e vai acabar sendo uma compra cara e não é o que eu quero, então desisti. Voltando meus pensamentos para o Brasil tinha a Tilifax, mas alem da ausência de cores, o tamanho também é semelhante ao personal, ou seja, quase do tamanho da minha atual. As Redfax tamanho grande custavam 300 dilminhas, carinha. As Maiofax só tem um tamanho maior que o meu e todos tem um problema com bolsos para cartão: tem poucos e ficam após as folhas, nada pratico. Continuei pesquisando e amei uma agenda brasileira chamada Powerself, tem uma versão tipo a Filofax Malden, mas tinha pouquíssimas cores e no tamanho semelhante ao personal.
Quando esgotei todas as possibilidades tupiniquins, apelei para o Aliexpress, que eu ignorei depois que o dólar subiu e por conta da demora em receber qualquer compra internacional. Passei duas longas semanas numa pesquisa constante da agenda xing ling que suprisse as minhas necessidades, pois se for pra não suprir eu simplesmente ficaria com a minha atual. Os requisitos eram: no mínimo 6 porta cartões, 2 bolsos para papeis e tamanho A5 por até 100 dilminhas, eu também queria um bolso com zíper, mas o único modelo que tinha bolso com zíper tinha apenas 4 porta cartões, e tive de escolher. Quase peguei um modelo de agenda com a lateral fechada em zíper, mas eu acho que perde o glamour e eu ando precisando de glamour. Eu fui comprar minha agenda apenas em 27 de novembro da China e imagino que vou receber até março de 2016... Oh sofrência!
Enquanto ela não chega, vamos às fotos. É do mesmo modelo que eu já tinha postado aqui.

A minha é vermelha.

Como eu abri mão do bolso com zíper, fui comprar um Ziploc para a minha agenda e acabei por comprar um kit que contém 1 Ziploc, 1 saco plástico pvc transparente, 1 régua, 1 porta cartões e uma folha pvc transparente. 

Não me julguem, eu estava chateada...


Apesar da frustração em não ter comprado uma Filofax, uma coisa me animou: a agenda vem com folhas em branco, grid, point e to do list, ótimas para usar como Bullet journal. Quase abandonei totalmente a idéia de criar e imprimir meus printables, coisa super chatinha de fazer, para me meter a pesquisa das canetas ideais, pesquisar inspirações para as minhas folhas... O duro é pensar que vamos virar o ano, não vou ter a agenda nova em mãos e vou ter de providenciar novas folhas para a minha agenda atual. 

; (

2 comentários:

  1. Onde você comprou o kit da Ziploc??

    <3

    ResponderExcluir
  2. Comprei no Aliexpress! Mas não tive sorte, o puxador quebrou. Na verdade eu nunca tive sorte com ziploc, nunca tive um que durasse. Agora estou usando um bolso com zíper que comprei na Daiso. 😁

    ResponderExcluir