segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Minha nova aquisição: Kikki k cute 2016

Ok, agora que vocês viram no post anterior como você pode usar várias agendas, com spoiler da minha ultima aquisição, a Kikki k cute 2016 tamanho médium.

Kikki k é uma marca famosa de planners que já comentei aqui no blog, que eu nunca curti muito pela falta de bolsos e pelo padrão das agendas ser quase sempre o mesmo e mudar apenas cor ou estampa. O diferencial da Kikki k são as argolas douradas e maiores do que a maioria, além das promoções frequentes, a possibilidade de comprar em dólar australiano e entregar no Brasil (sempre tem o risco do imposto de importação, mas isso não tem jeito). O problema da Kikki k é que ela lança várias coleções e a coleção anterior para de ser produzida, então se você perdeu de comprar um modelo e não se apaixonou por um modelo novo, só comprando uma usada. Eu pessoalmente não amo tudo da Kikki k, acho que ela teve coleções erradíssimas esse ano, mas cada um tem seu estilo e preferências.

Esse modelo foi lançado a um ano atrás, a Kikki K já lançou a linha Cute 2017, que eu não amei mas achei bonitinha. Tive de comprar essa praticamente nova, entrei em vários grupos de agendas e planners brasileiros no facebook a algum tempo e lá se vende de tudo: De planner importado a clips decorados que todo mundo já viu o DIY. Foi de um deles que comprei a minha aquisição bafônica: Uma Kikki k cute 2016 medium, que é o mesmo tamanho da personal da Filofax e tantas outras marcas. Ela é aquela com estampa de melancia, tem acabamento em tecido, o que faz com que ela suje mais fácil e isso sempre me desanimou de compra-la, mas depois que vi que os lenços umedecidos limpam facilmente a sujeira simples de uso, não resisti.

Imagem de divulgação.



A Kikki k Cute foi um desapago, uma pessoa linda do grupo comprou e acabou usando por menos de um mês, pois se adaptou melhor ao A5, encostou essa belezura e decidiu vender. Tá tão bem cuidado, com todos os inserts originais, que nem parece que foi usada. Essa compra me fez rever a compra de algo importado direto da loja no exterior e sofrer possíveis taxas ou comprar aqui no Brasil e sem surpresa das poucas pessoas e lojas que trazem os produtos de fora.




Meu setup fofo!



Amei essa estampa de melancia, as divisórias são lindas e os inserts idem, mesmo a folha sendo fina eu não consegui desapegar. Estou usando ela como carteira, graças a um bolso com zíper que comprei na Daiso. Tá tão bom colocar meus cartões nesse bolso com zíper que fica maior do que as folhas, deixo ela de lado na bolsa e abro o zíper sem tirar da bolsa, que nem mesmo usei os bolsos para por cartão, só clips e post its.


Por hoje é só!
Beijos e até mais!

domingo, 4 de setembro de 2016

Dá pra usar mais de um planner argolado?

Quando eu comecei nesse mundo de planners (levando em conta que eu ainda estou engatinhando), me assustava com pessoas que faziam coleção de planners argolados, mas me assustava muito mais com quem dizia que tinha 5 planners e usava um pra cada coisa. Quantas vidas essa pessoa administra? É uma secretária que atende 5 executivos? Kkkkk!
Se você é nova (o) nesse mundo, vou te dar uma dica: nunca diga que é desnecessário mais de um planner ou que você não vai comprar vários. Não faça isso, pra não ficar feio depois. Sério.


Meus planners 😍

Aqui vão os motivos que eu já vi para ter mais de um planner argolado:
  • Preocupação em andar com informações pessoais
O seu planner tem seu controle financeiro, endereço, número de documentos, comprovante de residência, senhas e você começa a se preocupar em ser assaltado ou perder seu planner e ter problemas maiores do que apenas lembrar seus compromissos. Eu já me vi com cartão, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, senhas, cartão de banco, tudo dentro do planner. Imagina o estrago que poderia ter na minha vida se roubassem meu planner. Ai você pensa em ter dois planners.
  • Expansão da organização para outras áreas da vida
Organização é um caminho longo e quando dá resultado você começa a organizar mais áreas. Mas por mais que tentemos centralizar tudo em um planner, você acaba com um problema de espaço. Não dá pra aumentar sua organização e manter tudo em um único planner, é fisicamente impossível. Ok , você  precisa de precisa de mais espaço, mas precisa ser um planner argolado? Não, mas se você já ama a flexibilidade e praticidade  do argolado vai gostar de ter ele em tudo. Se você estuda, já pensou em usar um planner só de estudo? Um planner só para a casa? Ou um planner só para finanças? Ter um planner para um assunto possibilita várias formas de planejamento, registro e controle.
  • Quando surge o planner dos seus sonhos
Você tá tranquilona, feliz e apaixonada pelo seu planner argolado e ai páh: aquela marca famosa lança uma linha de planners linda de morrer e tem um que simplesmente é a sua cara! Você pode até dizer que não pagará uma fortuna num planner, mas e se você amar o planner e tiver dinheiro para gastar com você? Posso garantir que a possibilidade de você comprar aumentou para 75%, afinal "você merece, trabalha tanto, pode se dar a esse luxo de vez em quando". Acontece o mesmo com sapatos, bolsas e roupas, não venha me enrolar com conversinha furada de que pode não acontecer. Se você estiver acompanhando grupos e tal, pode ver uma oportunidade única de alguém que tem aquele planner que você tanto ama e não tá usando mais e quer que alguém use e te venda por um valor super em conta, tipo metade do preço. Diz ai se você já não se viu com ele (e o seu planner atual) nas mãos?
  • Quando você percebe que um tamanho diferente pode servir melhor em certos momentos ou áreas da sua vida
Se você fica em casa pode usar um A5 tranquilamente, mas poderia ter um pocket pra lista de compras e compromissos. Quem estuda pode querer um A5 para planner e anotações da faculdade. Quem trabalha fora precisa de praticidade e espaço para ter tudo em mãos, pode se dar bem com o tamanho personal, mas pode ver utilidade em ter um A5 para a casa e família. Tem quem ame ter um planner como carteira e goste do tamanho mini, mas precisa de um tamanho maior para fazer outras coisas. Cada tamanho funciona melhor pra cada tipo de uso e pessoa, acertar o tamanho de primeira não é fácil e manter o tamanho com as mudanças da vida pode não ser possível.
  • Quando você quer criar
Quando você começa a decorar muito bem a sua agenda e a usar diversos recursos como adesivos, papel scrap, imprime seus próprios adesivos, começa a testar novas letras, não tem como não pensar em journaling, lettering, doodles, diário da gratidão, agenda de maternidade, bible journaling... Gente, tudo depende da sua criatividade e o dinheiro é seu e você pode usar sim um planner caro, barato, um caderno, simplesmente o que você quiser para registrar as suas coisas
  • Quando você quer ter a opção de trocar de planner
Imagine que você tem um planner super cute e queira algo mais sério quando for visitar um cliente. Ou você gosta de variar o setup e gostaria  de variar  também  o planner, de outra cor, mas que pudesse apenas trocar as folhas. Dai surge a coleção: você compra vários planners e vai trocando e usando cada um quando quiser. Planners importados não são baratos, mas aos poucos muitas pessoas vão montando sua coleção.

Bom, é isso. Não se esqueçam de não julgar quem faz coleção de planner, ok? O feitiço pode se virar contra você. No próximo post vou falar mais  sobre outro planner que comprei e sobre como tenho usado os meus planners argolados. 😁

Até a próxima!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Atualizações do meu planner macaron A5

Desde que tomei a difícil decisão de voltar para o planner A6 e não usar meu planner A5, por conta da dificuldade em carregar ele na bolsa, peso e etc, fiquei insatisfeita em deixar esse lindão parado e não conseguir colocar tudo o que eu queria no planner A6. Resolvi deixar no A5 o que dava pra fica em casa e o que eu preciso levar comigo na bolsa deixei no A6.

Mesmo após essa alteração no uso rolou um arrependimento sério pela escolha desse planner por causa da largura das argolas, mas eu resolvi superar as dificuldades como fiz com a minha Maiofax A6. Eu tinha a ferragem de um fichário A5 com 4 anéis, então fui ao sapateiro e pedi que trocasse a ferragem! Simples assim! Ele descosturou uma parte de cima da lombada, retirou a ferragem de 6 anéis, colocou a ferragem de 4 anéis e costurou novamente. Também fez uma nova casa para o botão que fecha o planner pois ele era muito justo e com mais folhas não ia fechar.

Eu tinha feito a dashboard com a capa daquele caderno colorido e as divisórias cada uma de uma cor, seguindo meu color code, mas enjoei. Então fiz divisórias com papel scrap, dessa vez escolhi uma estampa floral rosa e fundo claro, clipes com as flores desse papel, além de uns laços. Tenho uns projetos de imprimir meus próprios inserts, já que fiz tudo a mão com as folhas que vieram no planner, não fiz nada até agora, com tempo vai acontecer.



Por hoje é só, na próxima semana quero falar sobre o uso de vários planners, como eu tenho visto isso e como tenho colocado em prática.

Até a próxima!

domingo, 7 de agosto de 2016

Modificações no meu planner

Começar no mundo dos planners é sempre sinônimo  de susto com o preço. Todos os famosos são caros. Quando eu comecei cheguei a pensar que os planners espiral ou wire-o fosse mais baratos e levei outro susto ao ver os preços de algo que você usa por apenas um ano (o tamanho deles também me assustou). Pra quem começa a dica é comprar algo barato, pra ver se vai se adaptar ao uso, depois pesquisar bem para investir em um que você ame, se encaixe no seu propósito e que você consiga pagar sem se apertar.
Quando eu comecei esse blog tinha acabado de comprar minha Maiofax a6 de 50 reais, que não me deixava feliz como carteira, nem com o tamanho das folhas. Comprei uma Macaron a5 e depois percebi que, apesar do tamanho incrível das folhas, o tamanho A5 não era o melhor tamanho pra usar como carteira (lesada eu, né?). Já coloquei muitas argoladas no carrinho de muitas lojas online, mas não comprei por falta de dinheiro e por descontentamento em comprar mais uma se já tenho 2. Continuei com a minha argolada e fiz tantas mudanças nela que vocês não acreditam.




Como era meu planner na primeira semana de uso.





Vou contar resumidamente as mudanças no meu planner argolado, já que muitas delas tem post especifico. Com quatro meses de uso eu pintei ele de vermelho, ele era rosa bebê e encardiu com um mês de uso. Depois fiz 3 bolsos para cartões na frente, (tem um post aqui sobre como fiz bolsos no planner do meu marido, mas lembre-se: não vale a pena o risco de fazer em uma agenda cara). Imprimi inserts simples na folha 90gr e consegui usar minhas stabilo. Comprei adesivos e washi tapes. Fiz mil clips decorados. Comprei umas réguas estêncil marotas que me ajudam com pequenos desenhos e a decorar a borda das páginas. Mas a maior maluquice de todas: Tirei os bolsos que havia feito e coloquei um bolso com zíper! Usei um bolso já costurado e com zíper, que se adequava ao tamanho disponível na agenda, papel cartão e fitinhas pra tampar os cortes anteriores. Fiz novos bolsos na parte de cima. Deu medo, achei que tinha estragado  meu planner, mas ficou muito prático esses bolsos, os anteriores  eram onde ficaram as fitas pretas e era bem difícil pegar o cartão, com essa mudança até conseguia tirar o primeiro cartão sem abrir a agenda. Me animei tanto que testei a plastificação com ferro de passar e fiz lindas divisórias! Depois fiz o shaker e ai fiquei completamente in love por ela!



Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!





Quem está começando agora pode não conseguir comprar seu planner dos sonhos, mas fazer o seu ficar a sua cara faz você amar ele mais do que qualquer outro planner importado e chique que você venha a ter. Eu arrisquei alto nas modificações, mas divisórias legais, clips decorados e cards já fazem uma grande diferença!

Fico por aqui e no próximo post vou mostrar como está meu planner macaron A5, que tenho usado como uma versão do control journal ou planner de casa.

Até a próxima!



domingo, 17 de julho de 2016

Fazendo shaker sem a fuse

Eu sempre quis ter um shaker no meu planner. Pra quem não sabe, shaker é um dashboard (ou a primeira divisória sem aba), feito com saco plástico e que tem paetê, glitter, lantejoulas e outros itens dentro, que ficam soltos, se mexem e até fazem barulhinho ao mexer a página. Você já deve ter visto no Pinterest, não é algo tão simples de encontrar no Brasil graças a ferramenta utilizada para selar o plástico, a Fuse da We K memories.
Olhando a fuse ela parece muito com uma caneta de solda, mas ela tem duas pontas de encaixe: Uma que corta e parece com a ponta mais comum da caneta de solda e outra que é bem diferente, é uma roldana com dentes e é essa a utilizada para selar o plástico. Na foto também aparece a régua de metal.
Eu estava testando um shaker feito com plástico para plastificação, mas ainda não consegui nada muito legal, mas aprendi algo: Quando se trata de plástico e calor, você precisa aprender a controlar quanto calor e pressão cada plástico suporta.
Eu peguei três sacos plásticos e fui testando. Quanto mais fino o plástico, menor a resistência ao calor, então fui ligando e desligando a caneta de solda até aprender a resistência de cada plástico, como a caneta não tem um visor informando a temperatura, fazia um teste num pedaço de plástico a parte.
O plástico da Chez foi o melhor, por ter mais resistência ao calor e não precisa ligar e desligar a tomada o tempo todo. O meu era o plástico para cartão, o que  me levou para  a Kalunga para comprar o saco plástico A4. Depois de um tempo pesquisando, digo que você deve procurar por sacos que tenha na embalagem as palavras polipropileno, pp, cristal ou transparente, com espessura 0,10. Esse tipo de plástico tem brilho, não necessariamente precisa ser o da Chez, eu não achei uma embalagem com poucas unidades, então comprei um da Plastpark.


Além da caneta de solda e do plástico, você vai precisar de uma régua de metal, estilete glitter, lantejoulas, e outras coisas para decorar, papel cortado com a largura de1,5 cm e a altura das paginas do seu planner.

Antes de começar, a primeira coisa que você deve fazer é treinar um traço uniforme no plástico, com a caneta de solda ligada e com o auxílio da régua. A pressão que você faz tem que ser por igual, ou haverá partes que não derreterão e remendar pode deixar o acabamento feio.

Comece pelo papel lateral, que eu usei esse Poá vermelho. Coloque dentro do plástico e use a régua e a caneta de solda de lado, fazendo um risco bem ao lado do papel. Sempre comece o risco antes de onde começa o shaker, pois o primeiro contato da caneta normalmente é forte e derrete demais o plástico. De uma olhada em como saiu o risco, se ficou uniforme e se derreteu o plástico o suficiente, sem derreter de mais mas colando as duas partes do saco. Para evitar aberturas, sugiro que faça cada risco nos dois lados do plástico, exatamente em cima do primeiro risco. Ajuste o papel para que fique bem próximo ao risco e faça o segundo risco na lateral, bem ao lado do papel.


Usando uma folha do seu planner e a régua, faça o risco de baixo e o lateral, lembrando sempre de começar o risco um pouco antes e terminando depois. Observe os riscos e veja se colou as duas folhas do plástico.


Agora que falta apenas a parte de cima, vamos colocar as lantejoulas, paetês e outros itens de decoração (se você vai colocar o papel inteiro no fundo essa é a hora) e faça o risco de cima. Use os itens de enfeite para testar a resistência do plástico, se não tem furos na vedação. Se tiver vire a folha e faça um novo risco bem em cima do risco já feito, dos dois lados do plástico. Faça o risco começando antes e terminando depois, não tente vedar apenas onde esta solto ou apenas no tamanho da folha, pois vai ficar desigual, derretendo demais uma parte e outra não.

Para cortar os excedentes, use o estilete e a régua e faça o corte o mais próximo possível do risco que você fez com a caneta de solda.
Update: você pode cortar usando uma base dura, como uma pedra ou um vidro acrílico, e pressionando com força a caneta de solda. Onde não quiser cortar, use uma base mais macia.


Fiz muitos testes usando o conteúdo do shaker como peso, revelando pequenos furos e corrigindo, pois eu não quero que ele abra na minha bolsa ou em outro lugar.
Aqui está ela, acima do meu dashboard. Eu queria colocar essa imagem dentro do shaker, mas não queria comprometer o que já estava pronto e plastificado, por isso deixei o shaker sem fundo. Estou usando essa a um mês, começou a abrir um furinhos e eu usei novamente a caneta de solda. Se você forçar consegue abrir, mas se mantiver no shaker ela segura bem e quando abriu foi um furinho pequeno que nem deu pra sair a estrelinha.
 

Essa foi a minha dica de hoje, espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fazendo divisórias legais pro seu planner

Desde que eu tenho meu planner argolado, as divisórias foram insatisfatórias. As primeiras eu fiz com um papel duplex com uma gramatura boa, uma cor por divisória e pronto. Depois tentei dar uma alegrada com washi tapes e decotapes, mas era só abrir o pinterest que eu odiava as minhas divisórias. Depois de um ano de uso, resolvi dar um upgrade nelas.

• Definindo as imagens:
Você tem muitas opções: Imprimir uma imagem legal da internet, fazer uma montagem com diversas imagens, comprar um papel de scrapbook legal ou um papel simples e bonito, como o de presente ou decoupagem, basta plastificar para deixar resistente. Também vale decorar com whasi tape, adesivos, imagens.

Como eu queria imagens que fizessem um jogo, apostei na compra de papel já impresso e fui na rua 25 de março comprar meus papéis, pois como as folhas de scrapbook tem 30,5 x 30,5, não dá pra ter certeza se aquele desenho lindo vai caber no tamanho da agenda. Eu não queria repetir o desenho, queria pelo menos um desenho inteiro pro dashboard e desenhos que formassem um conjunto. Pra agenda A5 não foi muito difícil encontrar, mas pra agenda A6 foi uma missão impossível. Não encontrei em lugar nenhum um desenho que coubesse inteiro nos 10,5 x 15 cm. O único desenho que coube foi o de um papel decoupagem, que tem vários quadros. Levei e pensei em colar num outro papel para alguns desenhos que eram um pouco menores que a A5.





• As abas das divisórias

As abas das divisórias parecem complicadas de fazer, mas temos muitas opções: Usar as divisórias que vieram no planner como molde, fazer abas a parte e colando, usar um molde diferente (como um laço, circulos, corações), cortando do tamanho que você quiser ou usando os multividivisores autocolantes.
Depois de recortar os desenhos e definir as divisórias, preferi fazer de tamanho diferente, que se adapte a quantidade de divisórias que vou usar.

Como eu fiz: Marquei ao tamanho das folhas e adicionei 1,5 cm adicional na lateral, marcando onde acabava o tamanho das folhas. 1,5 será a largura das abas.





Fiz um calculo de quantas abas queria, escolhi 7 divisões e dividindo pela altura da folha cada aba teria 2cm de altura por 1,5cm de largura. O resto foi simples, comecei medindo a primeira aba (2 cm de altura) e cortando o restante da lateral de 1,5cm. E assim, pela ordem das divisórias e com essas medidas, fui cortando a parte das outras abas. Você também pode fazer uma com todos os cortes e usar como molde.

O próximo passo foi simples: colar as imagens do papel escolhido. Quem imprime da internet ou usa folhas de scrapbook não tem nada pra colar.




• Dando nome às divisórias:
 
Em geral imprime-se os nomes num papel adesivo ou escreve diretamente nas abas. Eu colei papel adesivo branco nas abas, mas não escrevi o nome das divisões, pois queria plastificar e escrever (ou desenhar icones) por cima da plastificação com caneta permanente.

• Plastificar:

No começo eu não achava útil plastificar as divisórias, bastava colocar um papel com boa gramatura e ele ia aguentar o trampo. Mas eles ficam sujos com o uso, com marcas de dedos, as abas começam a entortar ou amassar. Dessa vez eu tinha de fazer, por causa da gramatura do único papel  que tinha o tema que eu queria. 
Eu não tenho plastificadora e não queria pagar R$ 7,00 por divisória para plastificar, então usei a idéia desse vídeo da Déia Dietrich: comprei o plástico pra laminação e usei o meu ferro! Idéia genial, que abre possibilidade para outras mil idéias, vocês precisam testar! Acessem o link e curtam essa utilidade pública! https://youtu.be/Ve8NjvhPq_8https://youtu.be/Ve8NjvhPq_8
Super funciona essa plastificação, de começo pode não ficar perfeita, mas com praticar vai chegando lá.

Olha elas prontas! 😍
Essas são para a Maiofax A6, depois mostro as divisórias para a Macaron A5.

Bom, vou ficando por aqui, nem vou fazer promessa de quando será o próximo psost pra não ficar feio, posso adiantar os próximos assuntos relacionados a planners: bolsos para papéis, shakers, réguas marcadoras e clipes plastificados.

Bjs e até mais!


domingo, 22 de maio de 2016

Macaron A5 na prática: argolas estreitas, o tamanho A5 e a troca do grampo de fichário

Estou meio ausente do blog nos últimos meses, mas tenho muitas coisas legais pra contar. Primeiro, preciso fazer um relato que pode ajudar a pensar sobre o tamanho perfeito pro seu planner argolado.

Eu comprei meu planner A5 e estava muito feliz, mas desde o começo eu identifiquei alguns problemas. Entre os planners lovers existe a dificuldade em encontrar o tamanho perfeito, é quase como descobrir quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. É dito que o A5 é muito grande e pesado para levar na bolsa, mas alguns dizem que dá pra levar. O personal tem folhas menores, mas é melhor pra transportar. Já o pocket é do tamanho de uma carteira, as folhas são pequenas e o uso é um mistério para a minha pessoa, parece que funciona mais como agenda e lista de tarefas, com um segundo planner que fica em casa.
Algumas marcas são conhecidas por qualidade e maior capacidade de folhas, outras nem tanto. As chinesinhas tipo Macaron, como a que eu comprei, são conhecidas por terem anéis estreitos, com algumas exceções.
Essas foram as coisas que eu ignorei/desconhecia/não compreendia. Uma droga a vida. Eu já tinha falado sobre algumas coisas quando ela chegou, mas o uso me deu outras idéias para uso e outras dificuldades.


Quais problemas tive com o meu argolado tipo Macaron A5?

1- A dimensão das argolas. Eu nunca pensei nisso, até entrar num grupo de planners e ver uma moça comentando que as argolas do planner Macaron eram estreitas.O meu não havia chegado ainda, então corri ao anúncio e notei que não havia nada sobre o tamanho das argolas, ai já percebi que omitiram por não ter argolas de um tamanho legal. Quando chegou constatei que as argolas tinham apenas 1,5 de diametro, o meu A6 da Maiofax tinha 2,5 de diâmetro e eu achava pouco, como faria isso funcionar? Eu tentei de todas as formas emagrecer meu planner sem mexer nas abas, mantendo apenas o mês corrente em uma página (adeus, insert semanal perfeito...), um planejamento mensal de uma folha para todos os meses do ano e apenas uma folha de telefones (só os que preciso em caso de urgência e sem bateria no celular), tirei folhas de contas a pagar de meses que passaram, mantive poucas folhas em branco. Mesmo assim tinha de pensar bem em como abrir e fechar os anéis, que cuspia folhas quando eu abria e eu saia na mão com o planner na hora de fechar a agenda.
Obs: Eu tenho muita coisa pra controlar e sou esquecida, acredito que uma pessoa com poucas áreas pra controlar ou com uma memória melhor possa se organizar com esse argolado de 1,5 de diâmetro. Analise honestamente qual é o seu caso.


2- O botão e a alça de fechamento. Mesmo se eu trocasse as argolas, teria problemas. A aba de fechamento, com botão de pressão, estava justa e não fecharia com mais folhas, seria necessário fazer uma segunda casa na frente, mas próxima da lateral, e conviver com uma casa vazia. Oh Good!

3- A lombada lateral estreita. O planner foi feito para aquelas argolas pequenas, estaria no limite de uma argola de 2,5 de diâmetro, Existia a possibilidade de trocar o grampo com os anéis e ele deformar a arte de dentro da capa.

Apesar de tudo isso, me enchi de coragem e pedi ao meu marido que levasse a agenda argolada no sapateiro e ele fez a troca do grampo e o botão. Notei que ele teve de abrir a costura em cima, na lombada lateral, mas refez a costura e ficou bom. Estou pensando em o que fazer com a casa do botão que ficou fazia, ele não tinha botões iguais e ficou diferente. Um horror pra quem gosta de tudo certinho e combinando. Se ele tivesse me falado, eu sairia pra comprar um botão igual ou semelhando. Quando fui colocar as folhas, outro problema: com os aneis mais largos, as folhas avançaram para a lateral e não caberia as abas das divisórias e o pen holder. Lá fui eu mexer nas divisórias.

4- O tamanho A5. Em algumas bolsas o argolado não cabia, em outras entrava mas não dava pra fechar em outras, acabei com apenas 2 bolsas que realmente dava pra levar.  Tinha de pensar em o que levar, pois as coisas já não cabiam com a mesma facilidade. O tamanho era a vantagem, mas na prática, para levar na bolsa, virou desvantagem. Era inviável usar como carteira.

5- O peso. Andei com ela um mês e reajustei todas as minhas coisas pra andar com a agenda maior na bolsa. Passei a deixar a necessaire no trabalho e coloquei uma sombrinha mais vagaba e leve na bolsa. O peso quebrou uma bolsa mais frágil que eu tinha. Comecei a sentir dores no ombro e pescoço, pois ando com bolsa de lado e mesmo revesando eu sentia o peso. Fiquei uns 5 dias sem andar com a agenda, pois foram dois dias pro marido levar (leia-se: ele esqueceu por 2 dias), a agenda ficou 2 dias lá na espera e mais um dia, pois o marido esqueceu do botão. Nesses 5 dias, passaram as dores nos ombros.
Obs: Eu não estou acostumada a levar cadernos universitários, uso apenas bolsas de carregar no ombro e vou e volto do trabalho de transporte publico. Se você trabalha em casa ou já está acostumada a levar cadernos grandes e anda de mochila, pode não sentir dificuldade com o tamanho e o peso. Talvez essa seja a diferença com quem consegue levar uma A5 e eu.

Até parece que ela é totalmente ruim, mas os comentários que fiz sobre ela quando recebi eram todos verdadeiros, sem a experiência de uso. A cor é linda, tem bolsos pra cartões, que eu amo, o material é bom, a costura está perfeita e o tamanho das folhas é muito bom pra escrever! Eu gosto muito dela, mas pra mim não é pratica pra levar diariamente.

Acabei voltando para a Maiofax A6 e ao pensar com os problemas dela, entendi qual era meu problema: eu estava centralizando tudo em um único lugar, Não que seja um problema centralizar, pelo contrário. é mais fácil pra se achar. Mas quem tem muita coisa para gerenciar não vai conseguir fazer tudo em um único lugar, nem mesmo usando um grampo grande de pasta A-Z, pois não tem como algo ser grande pra escrever, caber tudo o que você precisa e ainda ser leve pra transportar.

No próximo post vou falar sobre como tenho usado os dois planners.


Até a próxima!